Histórias de medos são ótimas para trabalhar a Alfabetização

Plano de Aula do Filme Historietas Assombradas (Para Crianças Malcriadas) | Animação | De Victor-Hugo Borges | 2005 | 15 min | SP

As histórias de assombração são as preferidas das crianças, elas adoram sentir um "medinho" como a menina do filme.
Na sala de aula estas histórias são ótimos portadores para trabalharmos a Alfabetização.
É importante alimentarmos as crianças com uma grade diversidade textual, o gosto pela leitura vem da oportunidade em conhecer vários tipos de textos e livros.
Este curta é um ótimo recurso, pois traz um outro jeito de contar história através da animação.

Reconto das Histórias (pelas crianças)
 Listagem dos personagens de cada história
 Pesquisa sobre o Boitata
 Representação da floresta e da seca(em artes)
 Escolher uma das histórias e transformá-la em história em quadrinhos
 Fazer a votação da melhor história
 Dramatização da história mais votada
 Confecção do material para dramatização.

Teresinha Garbin