Aplicabilidades Pedagógicas

Plano de Aula do Filme O Boi do Mamulengo | Documentário | De Jorge Rodrigues | 2005 | 16 min | DF

Introduzir o folclore brasileiro e a riqueza das manifestações culturais do interior.
- Dividir a turma em grupos de pesquisa sobre as diferentes manifestações do Bumba-meu-Boi no Brasil, montagem do boi e das roupas típicas, pesquisa das músicas e escolha de uma música pela turma.
- Organizar uma apresentação na escola do Bumba-meu-Boi, com alunos voluntários.
- Outros grupos irão apresentar a história da manifestação cultural, a história que o bumba conta, as festas relacionadas, etc.

isabellima