Memória Artificial

Filme Utilizado Dadá | Documentário, Ficção | De Eduardo Vaisman | 2001 | 20 min | RJ

Data da Experiência:09/09/2024

Disciplina(s): Língua Portuguesa

Nível de ensino da turma*: Ensino Fundamental I

Autor do relato:sheila maria viana do amaral

Instituição:ESC MUL ROSA FIGUEIREDO DE LIMA
| PB | CABEDELO
| Municipal
Quebra tabus ,com o medo de se falar de sexo em sala de aula. Ampliar o conhecimento de todos para o assunto tratado.

Primeiro uma conversa informal em sala de aula ,pois na idade deles é mais que necessario .Conversamos abertamente sobre gravidez,camisinhase outros metodos de evitar .e perguntei a eles se eles estariam dispostos a fazer um trabalho na escola e na comunidade junto comigo ja que a comunidade é carente e precisava de informações..Depois levei para assistirem o filme em um data show que pareciam estar em um cinema,deixei eles bem avontade .levei para sala de aula e pedi que cada um escrevesse um resumo do curta ,apo´s ler os texto notei a necessidade em que eles pediam mais informções e sempre sitavam que a falta de informação em casa era horrivel.dai conversei com a direção da escola junto com a supervisora e pedi que eles elkaborasem uma autorização para que os pais deles assinassem para me autorizar uma pessoa de saúde para exclarecer ,uso de camisinha,remedios e sexo seguro. dai com os autorizações em mãos conversei com a coordenadora do projeto dst e aids do municipio e marquei com ela .ela foi na sala de aula com muito material e explicou tudo o que eles queriam saber .dai fizeram um monte de pergunta.depois de tudo esclarecido .eu conversei com eles e vi a necessidade de expandir o assunto para a escola e acomunidade.começamos a confeccionar cartazes ,foldem ,conseguimos camisinhas ,amostra gratis ,marcamos um dia convidamos variass pessoas inclusive algumas pessoas da area de saude e fizemos a nossa exposição para todos ,como usar camisinha ,demos camisinhas material entre outrs coisas muita gente. logo no dia seguinte pedi para que cada um ecrevesse uma produção de texto sobre a importancia do uso da camisinha e gravidez na adolescencia.e o resultado foi maravilhoso.apesar de ter dado muto trabalho.

O resultado foi o melhor possivel pude ver o aprendizado dia a dia com meus alunos vi eles trabalhando em equipe saindo da sala de aula pesquisando ,perguntando,o resultado eu tenho certeza qie vai muito alem do que eu pensei pois os alunos perderam a vergonah e se portaram como rapazes e moças exclarecidos. o curta so veio somar na minha sala de aula