Reclamos... e quais as propostas?

Plano de Aula do Filme O Cabeça de Copacabana | Ficção | De Rosane Svartman | 2000 | 16 min | RJ

Ouvimos falar o tempo inteiro da má situação da saúde, da educação, da politica, da segurança, mas o que podemos fazer para mudar essa situação?

- Fazer um levantamento dos problemas mais recorrentes.

- Elaborar propostas para resolver esses problemas.

1° momento:

Assista o filme com os alunos e logo faça uma discussão com eles:

- Que problemas ele coloca que o país enfrenta?

- Que problemas vocês percebem pela própria experiência ou pelo que leem e assistem nos jornais e mídias sociais?

Recomenda-se fazer uma lista na lousa.

2° momento: Quais as propostas que vocês dariam aos políticos para solucionar esses problemas?

Trabalho em grupos. Cada um escolhe um tema dos listados na lousa para elaborar uma proposta.

A ideia é superar o memento da critica e pensar em soluções ou alternativas.

O grupo deve pensar numa proposta e como espalharia essa proposta a través das redes sócias para chamar a atenção e serem ouvidos.

3° momento:

Apresentação e discussão das propostas.

Denise