Conquistas amorosas

Plano de Aula do Filme Se Você é o Cara que Flertava Comigo(...) | Ficção | De Thiago Alcântara | 2005 | 10 min | MG

O vídeo "Se você é o cara que flertava comigo no ponto de ônibus" traz um bom material para a discussão sobre os sentimentos dos jovens e a criatividade na luta pelas conquistas amorosas.

reflexão sobre o tema da homossexualidade, a partir de um curta-metragem.

A homossexualidade é uma temática cheia de tabus na escola e na sociedade e, de uma forma ou de outra, motivo de situações constrangedoras para as pessoas envolvidas, pelas humilhações e discriminações de que, rotineiramente, são alvo, nas escolas e salas de aula. Assista ao filme com os estudantes e logo discuta os pontos mais relevantes do vídeo. É interessante ouvir primeiro o que os alunos resgatam como pontos principais. Dar o espaço para que eles possam se expressar. Após a discussão, pode realizar um trabalho com "resolução de conflitos" a partir de uma situação que pode ser real, retirada do cotidiano da escola, ou fictícia, elaborada pelo(a) professor(as). A ideia é que os alunos possam se colocar em essa situação e dar sugestões de como resolver o conflito.

Denise