Enquanto a Tristeza não Vem

Documentário | De Marco Fialho | 2003 | 20 min | RJ

Por Darlene Celestina de Oliveira - Usuário | 28/08/2014

É um documentário muito bom, o compositor Sérgio Ricardo foi muito esclarecedor, muito bom o trabalho, parabéns!!!
Por Joedno Pozes Pereira - Usuário | 04/04/2014

Muito importante abordar nossa história com o de mais real e, ainda, ouvir uma reflexão da peça viva dela. Parabenizo o diretor e torço que este documentário chegue as salas de aulas no intuito de informar e formar cidadãos de opinião a sua própria cultura. Bravo!
Por andre luiz costa de barros - Exibidor | 01/04/2014

História viva!
Por Celso Lück Júnior - Usuário | 24/06/2013

O compositor Sérgio Ricardo expõe sua visão acerca da história do Brasil de JK aos nossos dias. Boa reflexão!
Por josé aparecido pereira - Exibidor | 17/05/2011

Belíssimo e crítico documentário sobre a nossa cultura tão sucateada. Parabéns a Marco Fialho e a Sérgio Ricardo pelo conteúdo e belas canções. Não é pessimista, sempre acreditando nas possibilidades. É isso aí.
Por Gilson Medina - Professor | 28/01/2010

A esperança pelo melhor também é uma forma de dor. Gilson Medina
Por francisco junior trindade de o - Usuário | 28/01/2010

Exelente documentário, realmente a cultura brasileira foi entarrada viva, contudo acredito que ainda não morreu, toda via para que possa ressurgir, seria necessário uma concientização do povo de forma maciça que contraditóriamente seria através dos veículos de comunicação, uma vez que a educação em escolas esta cada vez mais abandonada pelo governo, o problema é que os veículos de comunicação agem de acordo com interesses de uma minoria, que também não quer nem ouvir falar em povo educado. É ta difícil.
Por Eugenio Luiz Brito Menezes - Usuário | 28/01/2010

Os anos passam, os comentarios do artísta continuam atuais, infelizmente a cultura brasileira ainda continua alienada pela mídia. parabéns Marco Fialho pela inteligente montagem das imagens.
Por myrian Rodrigues - Usuário | 28/01/2010

Muito bom.Recomendo
Por Suely Farah - Usuário | 28/01/2010

Lembro-me do Sérgio Ricardo na Catedral da Sé, numa manifestação dos Centros Acadêmicos da USP em repúdio ao assassinato do nosso colega Alexandre. Ele cantou Calabouço e D. Paulo Evaristo celebrou a missa. Naturalmente, nada saiu na mídia da época. Tudo era muito escuro naqueles dias. Vale a pena manter a memória em dia em dias como estes...enquanto a tristeza não vem.

Páginas: 1 2