Minhocas

Animação | De Paolo Conti | 2006 | 15 min | SP

Por meiri rosana - Usuário | 14/09/2012

Eita bicho curioso!!!!! Que criança é bicho curioso todos nós sabemos, mas quem deve saciar suas curiosidades? Esta animação de quinze minutos, do diretor Paolo Conti, se passa com uma família de minhocas que tem um filho questionador. Ilustra a importância da família em relação às indagações e curiosidades das crianças sobre assuntos polêmicos como morte, crenças e perigos da vida. Tenta mostrar de maneira divertida e lúdica, que estas dúvidas, quando abordadas pela família proporcionam maior clareza e segurança aos pequenos. Um curta interessante para filhos e pais. Meiri Rosana Teixeira Rodrigues
Por Eduardo dos Santos - Usuário | 29/08/2012

Paolo Conti. É uma produção para os pais assistirem com os filhos (as). Espero poder encontrar mais materiais da sua equipe. Valeu! att. Eduardo dos Santos (Palhaço Dudu de Deus).
Por Rosana Sosinho Furtado Margalh - Usuário | 16/06/2012

Muito criativo e mostra o que pode acontecer quando desobedece os pais
Por maria alice de souza severo - Usuário | 16/06/2012

Muito legal! vou passar para as crianças da escola!
Por AntonioCarlos - Usuário | 07/04/2012

Muito bom, continuem!!
Por Ana Cleia Rocha - Usuário | 11/03/2012

legal, o nosso paiz precisa valorisar a cultura audio visual,voltada para as nossas crianças.
Por Gerbeson Gutemberg - Usuário | 07/03/2012

muito bom !!!!
Por Eline Ribeiro - Usuário | 03/03/2011

Égua, gostei, só acho que "poderia" ser um pouco mais claro, ou ao menos ter um pouco mais de iluminação. Mas é bom. Bom roteiro gostei da trilha sonora tbm.
Por Gisela de França - Usuário | 21/10/2010

Amei esse site ainda nao o conhecia, uma professora de Artes que nos apresentou. Gostei muito e sempre que tiver uma novidade gostaria de ser informada. Estamos fazendo um trabalho na faculdade e escolhi o curta Minhocas achei lindinho, com um conteudo que podemos abordar com as crianças, jovens e ate mesmo adultos. Fala da familia, do que podemos ou nao fazer ou seja, certo e errado.
Por Maria Otilia Moreira dos Santo - Usuário | 03/09/2010

Excelente animação, o filme "Minhocas" é para o público infantil. Ele me chamou atenção por falar com as crianças de uma maneira objetiva, clara, lúdica e apresenta várias possibilidades pedagógicas. Retrata uma família divertida cheia de dúvidas, proporciona aos professores e alunos, discutir conceitos difícies, como a morte, além de dar importância ao diálogo entre a família. Ótimo para reflexão.

Páginas: 1 2 3