Bichos devem ser respeitados

Filme Utilizado Bichos Urbanos | Experimental | De João Mors, Karen Barros | 2002 | 20 min | RJ

Data da Experiência:08/04/2009

Nível de ensino da turma*: Ensino Fundamental I

Autor do relato:sheila maria viana do amaral

Instituição:ESC MUL ROSA FIGUEIREDO DE LIMA
| PB | CABEDELO
| Municipal
Tivemos como objetivo o respeito para com os animais e o meio em que eles vivem.

Primeiro passo foi levá-los para assistirem ao filme,onde notei total desrespeito para com os animais ,era como se para eles os animais nõa existissem e já que existiam não tinham valor algum. Logo depois, na sala de aula, tivemos uma conversa informal ,onde foi mostrado que os animais têm valor e têm um papel importante no nosso meio ambiente. Falei sobre a importância da cadeia alimentar e pedi para que cada grupo criasse uma maquete de cadeia alimentar. Em outro momento, fizemos cartazes com o tema "preservar os animais", chamamos 2 turmas e eles deram uma pequena aula explicando os valores dos animais.

O resultado está sendo o melhor possível, pois a cada dia vejo o respeito com que eles tratam o assunto.