Direitos Humanos e Cidadania

Filme Utilizado 10 centavos | Ficção | De Cesar Fernando de Oliveira | 2007 | 19 min | BA

Data da Experiência:03/05/2011

Disciplina(s): Sociologia

Temas transversais: Cidadania

Nível de ensino da turma*: Educação de Jovens e Adultos

Faixa etária da turma*: acima de 18 anos

Autor do relato:Carlos Adriano da S. Oliveira

Instituição:COLÉGIO ESTADUAL PEDRO CALMON
| BA | AMARGOSA
| Estadual
- Discutir a Declaração Universal dos Direitos Humanos, sobretudo pensar sua efetivação prática no cotidiano brasileiro. - Refletir acerca do conceito de cidadania e a predisposição de direitos e deveres do cidadão.

Debate e roteiro de discussão relacionando o filme com a Declaração Universal dos Direitos Humanos em uma perspectiva local e global. Prova com conceito de cidadania e Declaração Universal de Direitos Humanos.

O objetivo foi alcançado e o filme foi crucial para pensar a relação prática de cidadania, direitos e deveres no contexto baiano, uma realidade que se aproxima de tantas outras.