|
Educadores
Cadastre-se para registrar os seus relatos de experiência com o uso de curtas-metragens em salas de aula e concorrer a prêmios para você e sua escola.
O projeto
O que é o Curta na Escola?
O Projeto Curta na Escola e seu desdobramento, a Coleção Curta na Escola , têm a missão de promover a interação, o debate, o registro e a construção contínua e colaborativa de conhecimento sobre a utilização dos curtas-metragens brasileiros na educação. Leia mais sobre a proposta pedagógica do Curta na Escola clicando aqui.
Esta informação foi útil?

O que é o Porta-Curtas Petrobras?
O Porta-Curtas Petrobras é um projeto que visa não apenas trazer os melhores curtas-metragens brasileiros para a internet, mas também formar um painel representativo da produção nacional de curtas em termos de décadas, técnicas, tendências e elencos.

O Porta-Curtas Petrobras é pioneiro na Internet nacional, pois todos os curtas disponíveis são exibidos em sua forma original, sem cortes, e os direitos autorais dos criadores são sempre respeitados.
Esta informação foi útil?

Qual é a proposta pedagógica do Curta na Escola?
O Projeto Curta na Escola e seu desdobramento, a Coleção Curta na Escola , têm a missão de promover a interação, o debate, o registro e a construção contínua e colaborativa de conhecimento sobre a utilização dos curtas-metragens brasileiros na educação. Leia mais sobre a proposta pedagógica do Curta na Escola clicando aqui .
Esta informação foi útil?

Quem faz o Curta na Escola?
Confira toda a equipe do site clicando aqui para chegar na página de créditos.
Esta informação foi útil?

Quem pode participar do Curta na Escola?
O projeto é aberto aos professores e escolas de todo o Brasil, que podem participar igualmente utilizando os materiais de apoio e exibindo os filmes aos seus alunos através da internet. Além dos conteúdos disponíveis, o professor também pode se cadastrar e publicar relatos de suas experiências com o uso didático dos filmes em sala de aula.Veja aqui como fazer seu cadastro de professor ou de sua escola.
Esta informação foi útil?

Mande a sua dúvida
De
Assunto:
Mensagem: