Somos Bichos?

Filme Utilizado Bichos Urbanos | Experimental | De João Mors, Karen Barros | 2002 | 20 min | RJ

Data da Experiência:06/08/2008

Disciplina(s): Artes , Biologia

Nível de ensino da turma*: Ensino Médio

Autor do relato:CINTIA MORAIS QUARESMA

Instituição:EE CELSO MACHADO
| MG | BELO HORIZONTE
| Estadual
Fazer um paralelo com o filme Ilha das Flores;
Pesquisar sobre os dados informados no filme;
Verificar a realidade dos grandes centros urbanos e
O que vemos na TV é a realidade?

Trabalho escrito; Debate em sala sobre o tema; Identificação com algum animal; Realidade dos homens X Realidade dos animai e Apresentação dos grupos e das pesquisas feitas

Surpreendente!!! Textos que fecharam os debates... "O BICHO" Manuel Bandeira Vi ontem um bicho na imundície do pátio Catando comida entre os detritos Quando achava alguma coisa, Não examinava nem cheirava: Engolia com voracidade. O bicho não era um cão Não era um gato, Não era um rato. O bicho, mãe Deus era um homem. O que sabemos é uma gota, o que ignoramos um oceano....