O prazer pela leitura

Filme Utilizado Clandestina Felicidade | Ficção | De Beto Normal, Marcelo Gomes | 1998 | 15 min | PE

Data da Experiência:19/08/2008

Disciplina(s): Língua Portuguesa

Nível de ensino da turma*: Ensino Fundamental II

Autor do relato:marlecia da costa maciel

Instituição:ESC MUL ROSA FIGUEIREDO DE LIMA
| PB | CABEDELO
| Municipal
Mostrar aos alunos o prazer que a garota sente pela leitura.
Incentivar os alunos escreverem e publicar suas próprias histórias.
Incentivar que conheçam livros de Monteiro Lobato e Clarice Lispector.

Os alunos assistiram ao filme e, ao terminar, reuniram-se em grupos para comentários. Todos eles comentaram sobre o amor que Clarice sente pelo livros. Depois fizeram relatórios tendo como ponto principal a importância da leitura e da escrita na vida da menina.Na aula seguinte os alunos levaram para a sala de aula obras de Clarice Lispector e de Monteito Lobato. Terminada a leitura, procuraram produzir o seu seu proprio livro.

CLANDESTINA FELICIDADE foi trabalhado com as turmas do 6ºAno e 7ºAno. O que mais chamou atenção deles foi o momento em que a garota fica encantada ao entrar na biblioteca da casa da amiga. Como reultado desse trabalho temos os livros produzidos por eles expostos na biblioteca da escola.