Arroba e Valores de Mercado

Instituição:ADIB MIGUEL HADDAD
| SP | JUNDIAI
| Estadual
Levar aos alunos os conhecimentos e valores relativos à arroba do boi, qual o seu valor comercial no Estado de São Paulo e outros Estados produtores. Como se desenvolve a comercialização do peso do boi.

Pesquisa sobre o que é arroba, sua correspondência com o peso do boi. Qual o peso ideal para comercialização.Período de melhor produzação.Questionário disponibilizado no projeto PRAL - www.pral.com.br, aos alunos cadastrados da série específica.

A experiência foi de muito importante, levando os alunos a conhecerem outro lado do comércio - a disponibilização da carne que consumimos e suas correspondências, o preço médio da arroba do boi e o porquê se usa este peso como referência.