criação de trabalhos a partir do curta:Por acaso Gullar

Filme Utilizado Por Acaso Gullar | Documentário | De Maria Rezende, Rodrigo Bittencourt | 2006 | 10 min |

Data da Experiência:05/06/2012

Disciplina(s): Artes

Nível de ensino da turma*: Ensino Fundamental II

Autor do relato:Maria Stela Maris E.Lucas

Instituição:ESC EST ENS FUN ANTONIO JOSE DE ASSIS BRASIL
| RS | SÃO GABRIEL
| Estadual
Estimular o aluno a usar sua criatividade tendo como inspiração o documentário "Por acaso Gullar"

Primeiro assistimos o documentário no laboratório de informática na escola. Na aula seguinte, os alunos, através de recortes de jornais, criaram suas obras tendo o exemplo de Ferreira Gullar.

A experiência foi ótima pois os alunos criaram suas obras bem dentro de suas realidades e colocando seus sentimentos, pois alguns, como estamos perto do dia dos namorados, criaram algo bem romântico e partiu de meninos o que foi mais interessante.